TRATAMENTOS

O que é Microagulhamento

O que é Microagulhamento?

O Microagulhamento é uma técnica que consiste em produzir furos minúsculos na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada.Quais as principais indicações?As principais indicações do Microagulhamento são fotoenvelhecimento (resurfacing), cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, entre outras aplicações.

A técnica pode ser indicada também no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery).

Qual a ação desta técnica?

Os princípios básicos de ação do Microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanguíneos).

O que seria Drug Delivery?

Seria a ” entrega de drogas” diretamente para os canalículos abertos. Usamos então ativos mais específicos para cada Patologia, por exemplo melasma usamos clareadores, vitamina C para estímulo de colágeno e assim por diante
Venha conhecer nossos protocolos para melasma‬, ‪cicatriz de acne, ‪‎rugas finas e ‪flacidez de pele.