CRM-PR 22442

Dicas

Cinco tratamentos de pele eficazes para estrias e outras marcas

Cinco tratamentos de pele eficazes para estrias e outras marcas
 



Cinco tratamentos de pele eficazes para estrias e outras marcas

Botox, preenchimento, peeling, depilação a laser  e Luz Pulsada e laser  de Co2 fracionado garantem o aspecto jovem e bem cuidado

  
 
   

Pele lisinha e bem cuidada é um dos principais sinais de beleza. Para deixar o rosto sempre bem cuidado, existem cinco tratamentos que, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, são considerados tops: toxina botulínica, preenchimento, depilação a laser e Luz Pulsada, Peeling e laser CO2 fracionado.

 

Botox para rejuvenescer

botox-rejuvenescerA aplicação de toxina botulínica, mais conhecida como botox, é ideal para suavizar rugas de expressão provocadas pelas contrações dos músculos do rosto. “Hoje em dia a aplicação pode ser considerada como prevenção e como tratamento. A melhor idade é quando começam a aparecer os primeiros sinais das linhas do envelhecimento no rosto, em torno dos 25 anos. Pequenas quantidades da substância são injetadas em determinados músculos do rosto, inibindo a contração dos mesmos, o que proporciona uma aparência mais jovem e descansada.

A suavização das ruguinhas de expressão dá um aspecto mais rejuvenescido e suave à face, desde que feito de maneira natural. “Temos desde pacientes mais jovens, que franzem muito a testa, por exemplo, e têm o resto da face muito jovem, mas querem suavizar essa expressão. E temos também pacientes com mais idade. O importante é atender a cada um de forma individualizada. Não existe fórmula padrão em botox, cada rosto é diferente do outro.

Preenchimento com ácido

dv1768028Já o preenchimento, feito com ácido hialurônico, é indicado para preencher os sulcos do rosto que aparecem com a idade e para dar mais volume aos lábios, que vão ficando mais finos à medida que a pessoa envelhece. As aplicações são feitas com anestesia tópica ou local e não existe idade mínima. “Em média é feito em mulheres a partir dos 30 anos, que têm sulcos, ruguinhas, lábios finos ou muito marcados, mas também temos muitas pacientes mais jovens que apresentam sulcos muito profundos, ou que emagreceram muito. Como no botox, o principal no preenchimento é manter sempre a paciente com aspecto natural. “Tudo em excesso modifica o aspecto do rosto e não fica bonito”.

Como funciona a depilação a laser e Luz Pulsada

depilacao-a-laserA depilação a laser pode ser feita em qualquer idade e em qualquer época do ano, inclusive no verão. “O laser e a luz pulsada são , indicado para a depilação definitiva progressiva com morte do bulge do pelo, através de sessões. Indicamos o laser ou a luz pulsada de acordo com o paciente e tipo de pele e cor do pelo. Os dois tratamentos dao resultados satisfatórios, inclusive a Luz Pulsada desde que seja um aparelho Medico, e pelo menos monitorado por um medico, o qual pode ajustar a maquina adequadamente para cada paciente.

Peeling para o rosto

peeling-para-rostoO peeling, indicado para melhorar o viço da pele e eliminar manchas, é associado a produtos como o ácido retinóico, ácido kójico e hidroquinona. Os peelings podem ser feitos de inúmeras maneiras desde que o seu medico saiba manejar bem os ácidos e explorar bem o acido retinoico, um dos ácidos que mais age na estimulação de colágeno novo.

O peeling pode ser feito quando há manchas e quando há necessidade de tratar o envelhecimento, normalmante em pessoas com mais de 30 anos. “São mulheres que estão muito manchadas, com a pele já perdendo o viço e precisando de uma ‘ajuda’ nos tratamentos regulares que já faz em casa.

Como acabar com as estrias

estrias-tratamentoUm dos tratamentos mais eficazes para acnes, estrias e rejuvenescimento é o laser CO2 fracionado, que remove e nivela as camadas mais superficiais da pele, devolvendo a luminosidade e o brilho da pele. “O CO2, quando usado para rejuvenescimento da pele, é normalmente feito a partir dos 35 anos, porém, não há contra indicações para idades inferiores. Para tratamentos de estrias, podem ser feitos desde o momento em que aparecem, normalmente na adolescência. No caso de cicatrizes e manchas, também podem ser feitas aplicações em paciente jovens.

Quanto mais vermelhas e mais recentes são as estrias, melhor será o resultado do tratamento. “Como o laser estimula o colágeno de uma maneira muito intensa e faz retração de fibras elásticas, torna-se o melhor entre todos os tratamentos para cicatrizes, que geralmente acompanham as lesões, devido a ser um potente clareador. As estrias vão sendo tratadas de dentro para fora, e ficam mais superficiais e finas até sua recuperação. O laser também ajuda a remover manchas de acne”, garante.

'A disposição  Dra Kelinn Avelar ( As imagens são meramente ilustrativas!)

Mais Dicas